o que fazemos

M&A/societário

Alianças e investimentos de e entre empresas tem promovido a busca por consultorias para planejamento de novas estruturas societárias. Nossa vasta experiência em direito societário e em operações de fusão e aquisição permite ampla assessoria às empresas, seus sócios ou acionistas durante todo o desenvolvimento do projeto de uma operação.

A atuação da nossa equipe de profissionais combina experiência jurídica com vivência e conhecimento do cenário empresarial. Com foco em fusões e aquisições e planos de reestruturação, avaliamos as particularidades dos contratos e realizamos uma análise de risco que vai além das questões contratuais. Assessoramos as organizações em todas as fases do processo incluindo o pós-fechamento no Brasil e exterior.

Sempre atentos à movimentação do mercado, oferecemos assistência jurídica às empresas que enfrentam endividamento e precisam se desfazer de ativos para restabelecer o fluxo de caixa.

As atividades da área abrangem as operações de compra e venda de empresas; assessoria no processo de abertura e fechamento, assim como manutenção de empresas no exterior.  Preparamos todos os documentos societários necessários e assessoramos nossos clientes nas atividades de rotina como atas de assembleias, acordo de acionistas, contratos de joint-venture, registros de investimentos e registros de operações perante a agência antitruste.

Atuamos também na definição e implementação de estratégias para defesa de acionistas minoritários e majoritários, defesas administrativas e análise de atos normativos do Conselho Monetário Nacional e regulamentos da CVM.

Lidar com pessoas faz parte do nosso DNA. Nossa proximidade com os clientes nos capacita para tratar possíveis situações desconfortáveis e delicadas entre acionistas ou partes relacionadas e possibilita a entrega de soluções jurídicas para as negociações mais complexas e desafiadoras.