liderança

liderança

notícias

notícias

- 03/05/13

TRABALHADORES QUE EXERCEM ATIVIDADES REGULAMENTADAS PODEM SOLICITAR REGISTRO PROFISSIONAL PELA INTERNET.

A partir de 29/04/2013, trabalhadores das 14 categorias que dependem de registro profissional para exercer seu trabalho poderão solicitá-lo pela internet.

Para que possam exercer as suas profissões, os agenciadores de propaganda, artistas, atuários, arquivistas, guardadores e lavadores de veículos, jornalistas, publicitários, radialistas, secretários, sociólogos, técnicos em espetáculos de diversões, técnicos de segurança do trabalho, técnicos em arquivo e técnicos em secretariado precisam apresentar nas Superintendências Regionais do Trabalho toda a documentação exigida, não lhe sendo concedido acesso ao acompanhamento do processo.

O novo procedimento estará primeiro disponível no Acre, Alagoas, Amazônia, Amapá, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

Com a alteração, o Ministério do Trabalho pretende simplificar o registro. O trabalhador ao acessar o sistema informará os seus dados pessoais e os relativos ao registro almejado. Após, será gerado um número de solicitação e a lista dos documentos que deverão ser apresentados na Superintendência. Realizado esse procedimento, o trabalhador poderá acompanhar o seu pedido pela internet.

áreas de
atuação